top of page

Em 2003 eu era artista de numa Startup chamada R.NewWare, que produzias Softwares e Games.
Em dado momento houve uma parceria com a Tectoy e eu fiquei incumbido de alguns projetos:

O primeiro foi a tela de abertura do console Super Mega Drive 3. Fiz a interface de abertura junto com uma ilustração em Pixelart do Sonic. A Ilustração foi  para a Sega do Japão e aprovada. 

tela_megadrive.png

O Segundo projeto foi a criação de um jogo de carro. O Briefing era apenas "um jogo de carro", genérico e seguindo o estilo do clássico TopDown "Super Sprint". E isso me deu liberdade para escrever todo o roteiro e fazer algo bem divertido: Um campeonato intergalático de carrinhos de controle remoto, os dois melhores pilotos da terra foram levados para a disputa.

Inicialmente haveriam muitos personagens que pudessem ser escolhidos, mas o prazo era curto e no final ficaram apenas quatro: os dois humanos, o ET de Varginha (um dos primeiros mitos espaciais brasileiros, e o desenho do personagem segue a descrição oficial) e o Cthulhu (Eu adoro as histórias de HP Lovecraft, e, como o Cthulhu é domínio público, usei o personagem, afinal, para quem não entendesse a referência, ele apenas pareceria "um alienigena polvo")

raul_tabajara_miniaturas_personagens.png
raul_tabajara_miniaturas_rostos.png
raul_tabajara_miniaturas_rostos.png
raul_tabajara_miniaturas_pista_01.png
raul_tabajara_miniaturas_pista_02.png
raul_tabajara_miniaturas_carros.png

Todas as pistas do jogo foram desenvolvidas pensando em Tiles de repetição. Não apenas para economizar memória, mas porque pretendíamos que o jogo tivesse um modo "Edit", onde o jogador pudesesse criar as suas próprias pistas.

E, a terceira coisa que fiz pro mega-drive nessa parceria com a tectoy, foi o pixelart do Silvio Santos para o jogo "SHOW do milhão". Nesse caso, o que veio do SBT foi a foto. Ela foi escaneada e o meu trabalho foi arrumar, com pixelart, os GLITCHS que se formavam quando a imagem era convertida pro sistema.

show_do_milhao.jpg

Infelizmente a startup R.Newware era muito mais focada na criação de softwares e criptografia para empresas bancárias do que na criação de jogos, e adivisão acabou durante a criação de outro jogo autoral: Um jogo de Plataforma, com o personagem Dilly o Pinguim, para a plataforma "Game Boy Advanced" e deixo aqui o pouco da arte que estava sendo desenvolvida para o game.

raul_tabajara_penguin_02.gif
raul_tabajara_penguin_01.gif
raul_tabajara_penguin_03.gif
raul_tabajara_penguin_05.gif
raul_tabajara_penguin_04.gif
raul_tabajara_pinguim_cenario.png
bottom of page